In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2013

O rei vai nu!

  • PDF

Diamantino Pereira - Ao longo dos tempos e com o intuito de se vencerem eleições, promete-se o que, nalguns casos, já se sabe não se poder cumprir. Tal sucede ou por ignorância da realidade do país, ou por fúteis compromissos, ou ainda por outros insondáveis motivos!

Todos conhecemos o interminável rosário de promessas não cumpridas. Enunciá-las torna-se-ia fastidioso.

Agora e a bem da economia, da eficiência e da eficácia, está na calha a reforma judicial. Reforma esta que já devia de estar em vigor, porque a legislação, recentemente publicada e aplicada, já contempla um novo figurino judicial que afinal inexiste! Abençoada incompetência!

Esta quadra Natalícia poderia ser propícia à reflexão, se o cidadão fosse a preocupação permanente.

Porém a realidade é outra tratando-se os cidadãos como se fossem meros números; os nascituros nascem nas ambulâncias; os seniores desprezados; os Tribunais vão encerrar. Tudo isto para além de outros "magníficos" e conhecidos cenários.

Vivemos a tipicidade constante dos países subdesenvolvidos, onde se vive nos limiares de qualquer coisa atentatória da dignidade humana, e onde cada vez existem mais encargos penalizantes sempre para os mesmos, deixando incólumes mordomias tradicionais e contratos generosos.

Houve um ilustre cidadão que pensou em propor uma redução significativa do vencimento dos governantes e afins! Era por aí que tudo o que desabou sobre os mesmos sacrificados, deveria ter começado. Afinal nada melhor do que um bom exemplo para se conquistar alguma compreensão do eterno mexilhão!

Diamantino Pereira, Jurista | Correio da Manhã | 28-12-2013

Comentários (0)


Exibir/Esconder comentários

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A crise trouxe dúvidas novas sobre a situação do país e a actuação dos políticos. As televisões portuguesas responderam ...

Com o termo do ano de 2013, cessaram as publicações de conteúdos nesta Revista Digital de 2013.Para aceder aos conteúdos...


Isabel Moreira - Ouvindo e lendo as epifanias sobre o Tribunal Constitucional (TC) que descobriram ali um órgão de sober...

Últimos comentários

Tradução automática

Opinião Artigos de Opinião O rei vai nu!

© InVerbis | 2013 | ISSN 2182-3138.

Arquivos

Sítios do Portal Verbo Jurídico