In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

Polícias às ordens de Mário Soares

  • PDF

Mário Soares tem ao seu serviço 14 elementos destacados. (...) É quase como se existisse uma esquadra ou um posto de polícia às ordens de sua excelência.

Vêm de longe as histórias que se contam sobre o modo intempestivo como Mário Soares destrata os agentes policiais. A última notícia célebre foi avançada em primeira-mão pelo CM no passado dia 3 de Abril e descrevia a descasca que Soares deu aos polícias que mandaram parar o carro em que seguia na A8 a 199 quilómetros por hora.

Por tudo isto, há muito boa gente que se espanta com a quantidade de elementos de segurança oficial que continuam destacados ao serviço do antigo Presidente da República. Como dizia muito bem humorada uma alta patente policial ao Correio Indiscreto "se há alguém que está a salvo de qualquer golpe de Estado é o dr. Mário Soares".

Vamos então aos números de agentes envolvidos na ‘operação Guardar as Costas' ao líder histórico do PS. Segundo fontes fidedignas, a Polícia de Segurança Pública (PSP) presta serviço a Soares na moradia do Vau, com quatro elementos em turnos diários de 6 horas.

No Campo Grande, são mais quatro em igual horário. Por último, ainda no que diz respeito à PSP, há mais dois agentes para o seguir por todo o lado, alternadamente.

Mas o assunto, pelos vistos extremamente grave - e dispendioso -, da segurança pessoal de Mário Soares, não se fica por aqui. Assim, a Guarda Nacional Republicana está de serviço permanente à simpática residência de Nafarros - só aqui são mais quatro agentes da GNR que se revezam em turnos de 6 horas.

Feitas as contas, Mário Soares tem ao seu serviço 14 elementos destacados. Como alguém dizia esta semana, é quase como se existisse uma esquadra ou um posto de polícia às ordens de sua excelência.

Paulo Pinto Mascarenhas | Correio da Manhã | 26-04-2012

Comentários (0)


Exibir/Esconder comentários

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Atualidade Sistema Político Polícias às ordens de Mário Soares

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico