In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

RTP: Director de informação com salário de 14.000 euros

  • PDF

Numa altura em a concessão da RTP é tema frequente, os ordenados mais elevados da estação pública são dados a conhecer. Assim, de acordo com o Correio da Manhã, Nuno Santos, atual diretor de informação da estação pública, tem um salário mensal de mais de 14 mil euros, ultrapassando os 13 mil euros de José Rodrigues dos Santos.

Já, Cristina Vegas, diretora comercial recebe cerca de 7 mil euros por mês.

Jorge Wemans, diretor da RTP2 tem um ordenado de 8566 euros mensais, enquanto que Rui Pêgo – Diretor de programas da RDP – tem uma folha salarial de 8409 euros.

Quanto a jornalistas, Fátima Campos Ferreira, apresentadora do programa «Prós e Contras» aufere mais de 10 mil euros mensais. Já João Adelino Faria recebe 8 mil euros, quase tanto como Vítor Gonçalves – 7920 euros.

Note-se que de acordo com a referida publicação, a grande maioria dos trabalhadores da RTP aufere entre 800 e 3 mil euros brutos mensais.

No ano passado, a estação pública registou um custo médio por trabalhador superior a 44 mil euros. A empresa totalizava 2183 funcionários, tendo gasto 96,4 milhões de euros. A este valor acresce os 11,7 milhões de euros pagos com rescisões por mútuo acordo com 180 trabalhadores».

Correio da Manhã, via Hugo Sales, A Televisão | 30-08-2012

Comentários (12)


Exibir/Esconder comentários
...
De facto é um salário elevado. Talvez demasiado elevado.
Bom... de certeza estupidamente elevado.
Mas... é aqui que a RTP nos leva o dinheiro?
Ou são estes tipos, bem pagos, que a gerem mal?

Tenho dúvidas.

Certo é que a notícia estala no ouvido do mais desatento...
Luís Miguel Jesus , 30 Agosto 2012
...
Acho que José Rodrigues dos Santos devia dar uma tareia no Nuno Santos e depois mandar os seus "assistentes" escrever um livro sobre isso, mas com a pseudo-autoria do homem com as orelhas mais bonitas da Rê Tê Pê. Um livro não. Uma trilogia deles. Mesmo com a crise há sempre malucos para comprar as obras completas do pivot que se emociona com a história dos dois meliantes que arrancaram 4 dentes de leite e 6 definitivos à galinha da Tia Maria para os revender na Feira da Ladra.

smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif
Herr Flick, von GESTAPO , 31 Agosto 2012
...
Mas qual é a razão OBJETIVA para salários destes? É para isto que se paga a taxa da televisão?
Zeka Bumba , 31 Agosto 2012
E as avenças?
Que salários monstruosos e desumanos, mas não é só por aí que esta Tv dá prejuízo. Esquecem-se das avenças pagas a comentadores, jornalístas de qualidade duvidosa e avenças milionárias com um escritório de advogados em Lx. Ronda os 50.000/mês...Mesmo na despesa pública já se vê a Rtp a pagar balúrdios....é fechar e acabou.
António , 31 Agosto 2012
...
E falta, no elenco, os salários dos ilustres apresentadores de programas de entretenimento, que superam, em muito, os relatados!!! Mas, para os sustentar, cá está o telespectador a pagar a taxa do audio-visual ou similar, integrada na conta da electiricidade...não fosse ele resolver deixar de a pagar.
Telespectador , 31 Agosto 2012
...
Eu julgava que eram os magistrados que ganhavam bem!!!!!!!!!!!
JT , 31 Agosto 2012
Não me parece mal
Não me parece mal que eles ganhem mais que Marinho Pinto. Sempre são mais cultos, mais trabalhadores e muito mais educadinhos.
José Aranhão , 31 Agosto 2012
Serviço púbico
Quando os profissionais referidos no artigo recebem valores mensais várias vezes superiores ao vencimento, por exemplo, de um Magistrado Judicial, o que é pornográfico, começa-se a perceber que houve um lapso de escrita. Quando se fala em serviço público, deve querer-se dizer serviço púbico...
Hannibal Lecter , 31 Agosto 2012
...
É uma vergonha, um "fartar vilanagem". Venda-se (e não se concessione...) essa empresa, já.
Indignado , 31 Agosto 2012
Pergunta ingénua
É ao lado destes trabalhadores que o PCP está?

Responda quem souber...
Gabriel Órfão Gonçalves , 02 Setembro 2012
...
Caro Gabriel,

O PCP está e estará sempre ao lado daquilo que mais lhe convier para o bota-abaixo!

Foi tão comovente vê-los a votar juntamente com a extrema-direita e a direita quando se tratava de tramar aquele partido que, de acordo com a "cassete", "meteu o socialismo na gaveta" ( embora - não na altura a que o tovarish já desaparecido e seus seguidores atuais bastante lúcidos e atualizados se referem - até tenha acabado por colocá-lo).
Zeka Bumba , 02 Setembro 2012
...
Uma empresa que recebe do Estado ( impostos dos portugueses) 400 000 000€ e poupou 30 000 000€, foi dito pelo CA que era uma empresa em recuperação, então seria mal sucedida a privatização da empresa nesta altura. OH Marinho, assim também eu seu gerir com os dinheiros públicos?
Pilar , 03 Setembro 2012 | url

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Atualidade Direito e Sociedade RTP: Director de informação com salário de 14.000 euros

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico