In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

Gang violento vive do rendimento mínimo

  • PDF

Mais de meio milhão de euros arrecadados em 54 assaltos armados, de 5 de Janeiro ao início deste mês, não eram suficientes para os oito elementos do gang - que espancava e ameaçava as vítimas de metralhadora, disparada várias vezes. O Estado também os subsidia a todos. E a alguns paga ao mês o Rendimento Social de Inserção multiplicado por quatro, cinco e seis vezes, o número de identidades falsas de que dispunham.

De resto, era com um dos seus seis nomes falsos que um dos dois chefes do grupo estava preso até 2004, quando se evadiu. E desde então era procurado, tal como outro com quatro mandados pendentes. Só agora voltam à cadeia, com os cúmplices, pela mão da Unidade de Contra -Terrorismo da Judiciária, depois de meses de complexa investigação, articulada com a Directoria de Lisboa da P J e com o DCIAP.

Sustentados pelo Estado, lançaram-se na vaga de carjackings e ataques a carrinhas de valores e de tabaco, lojas de produtos chineses, supermercados, residências, ourivesarias e pessoas na rua, sempre com extrema violência. Estão indiciados por cinco tentativas de homicídio.

Aos 15 anos, o filho de um dos chefes guiava os BMW e Mercedes roubados. E também empunhava as armas e agredia as vítimas. Por ser menor, saiu em liberdade sem ir ao tribunal.

De Norte a Sul, não dispensavam a 'motosserra', nome que davam à pistola-metralhadora israelita Galil, municiada com balas perfurantes - furam coletes à prova de bala - de calibre 7,65mm. Também usavam caçadeiras, apreendidas pela PJ.

Arma de guerra vale 4 mil euros. Nos primeiros dois dias de Março, o gang atacou dois Minipreços: em são Domingos de Rana e Alenquer. Neste último usaram a metralhadora Galil, que no mercado negro vale cerca de 4000 euros. O grupo rouboue vendeu3,9 quilos de ouro, tendo recebido 120 mil euros.

Correio da Manhã | 24-08-2012

Comentários (33)


Exibir/Esconder comentários
...
Guterres, o criador do Rendimento Mínimo, hoje Rendimento Social de Inserção (inserção de quê?) foi um dos maiores coveiros da economia e finanças de Portugal. Anda 1/3 da população a trabalhar para malandros e criminosos viverem e gozarem à c«usta dos impostos dos honestos e trabalhadores.
Manuel Arruda , 24 Agosto 2012
Tretas e companhia!
Gangs a viver do rendimento minimo? !!!!
Mas ele há Gangs que se candidatem ao rendimento minimo?
E a segurança social concede ao gang x ou y o subsidio no montante z?

AHAHAHAH!
Tretas e mais tretas!
Comida para porcos que pelos vistos alguns engolem! E ruminam!
Haja um minimo de honestidade e cérebros pelo menos ao nivel do galináceo!
Querem dizer que há familias que recebem o subsidio de desemprego? e o RSI? E que há criminosos que fazem parte do agregado familiar dessas familias? Mesmo que esses criminosos sejam o chefe da familia (á boa moda salazarenta)?
E então?
Apanha-se o criminoso/s ou apanha-se e abate-se-lhe a familia?


Isto é que vai uma crise ..... des "petites celles gris".......
Pedro Só , 24 Agosto 2012
RSI - Aspirina
De facto o Guterres não inventou o RSI, limitou-se a aplicar politicamente uma metodologia (teoria do elevador) -estudada e explicada pelo Sociólogo Ulrich Beck - que sucintamente se resume a fazer subir um andar as pessoas mais pobres (miseráveis) de modo a que com muito pouco dinheiro elas possam subsistir (comer), assim evitando convulsões sociais e garantindo um ambiente politico "com poucas ondas". Mas os efeitos desta teoria só se fazem sentir nos escalões mais baixos de rendimentos, pois as desigualdades na distribuição da riqueza em todos os outros escalões de rendimentos até têm tendência para aumentar . Em suma é uma aspirina para acalmar a dor enormes diferenças na distribuição da riqueza, mantém o doente calmo (População) mas não cura...
Toino , 24 Agosto 2012 | url
...
Não sou contra o RSI para quem realmente precisa, mas sou contra o RSI dado e mantido sem qualquer investigação a estes criminosos e aos mandriões.

Pedro Só, deixe-se de "tiros na água" e de "manobras de diversão", pois essa do abater a família nada tem a ver com a concessão de RSI a criminosos desta qualidade.
Zeka Bumba , 24 Agosto 2012
...
Isto até se resolvia com alguma facilidade mas iria implicar uma grande transparência e controlo por parte das finanças.... duvido que muita gente bem colocada queira que se descubram determinados "rendimentos"....


Se houvesse esse controlo efectivo bastaria o cruzamento de dados e depressa se acabaria com os subsídios indevidamente atribuídos.
trs , 24 Agosto 2012
SÃO ESTES OS QUERIDOS DOS BUROCRATAS DE BRUXELAS
smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif
Eu por acaso sempre desconfiei dos "papéis" desde que eles ficaram na mão dos "diferentes".Agora confirma-se.Há papéis para todos que nós pagamos sempre...
Prontos agora é esperar enriquecer com aqueles todos que estão a mais lá no Leste...
lusitânea , 24 Agosto 2012 | url
QUAL A CREDIBILIDADE DOS
smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif
Eu quando vou a certos serviços do Estado pergunto-me em que país estou...depois admirem-se...
Não descolonizem não que vão acabar em África ou na Roménia...
lusitânea , 24 Agosto 2012 | url
Tal como disse....

Tal como eu disse... Mas alguém se convence ou o Zeca pretende convencer alguém que foi atribuido o RSI a qualquer gang de criminosos?
Anter de botar faladura, informe-se do que é o RSI, a quem é pago e em que condições!

Há muito quem engula essa comida para porcos....

Ó Lusitânea:
Falhou outra vez para variar!
Estes não eram dos "diferentes" ! Eram dos "iguais"
Apre! Acalme-se que talvez um dia acerte!
Ou será que o lusitânea á que é "diferente"?
Sabe que eu também sou racista? Tenho a tendência (maléfica e parva, EU SEI) de discriminar os faltos de raciocinio, cujos cérebros vivem nas trevas....smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif
Zeca Bumba , 24 Agosto 2012
...
Oh Zeka...o que vale é que você sabe tudo. Eu já o tenho dito...o Sábio Zekinha...Você parece o Prof. Marcelo o maior expert em tudo e dps....puf....puf....Ahahaha.
Tá sempre a discriminar o que os outros dizem? Não podem ter uma opinião vem sempre contradizer com arrogância. Mais, n sou advogado frustrado nem por aí perto...Mas garanto-lhe que você não saberia manter um mísero cliente que fosse. Vá gozar os seus 29 dias úteis de férias a que todo o funcionário público tem direito.
Será que você também é só um teórico das panelas ou é daqueles que sabe porque lê alguma coisa em revistas e jornais?
António , 24 Agosto 2012
Zeca, Zeca...
smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif
Olhe eu sou um caso perdido.Louco mesmo!Imagine que sonho com o momento de estoirar a mioleira de muitos bons pensantes que abundam por aí.Mas traidores...
lusitânea , 24 Agosto 2012 | url
Sra lusitania:
A Africa ou a Roménia estão melhores que a lamaceira do nacional proxenetismo!
Dedique-se ao seu Breivik...
kill Bill , 24 Agosto 2012
Utoia.. a la lusitânea!
Olhe eu sou um caso perdido.Louco mesmo!Imagine que sonho com o momento de estoirar a mioleira de muitos bons pensantes que abundam por aí.Mas traidores


Um Breivik zinho á la lusitania paixão!

Ó sua inqualificavel *****: Deixe-se lá de Lusitânanisses e não conspurque o nome de um povo que sendo étnicamente miscigenado não deve nada a atrasados mentais racistas de extrema direita como se afirma!
Peço desculpa ao Sr. administrador mas há evidentemente limites quanto aos "estoiros de mioleiras" ! Lamentávelmente a individuos como o" lusitânea", as mioleiras não podem ser "estoiradas" pelo simples facto de delas não disporem!
Daí ser preferivel o insulto básico, ou um simples "sap gato" ou "foge cão" que são expressões mais simples e que pela sua rerveberação sonora assustam qualquer cobarde animal!
kill Bill , 24 Agosto 2012
...
Antes de mais, QUER REFERIR QUE ANDOU AQUI UM ENGRAÇADINHO A USAR O MEU NICK.

Quanto ao meu jornaleiro Toino, eu pelo menos ainda pareço o Prof. Marcelo. Outros há que parecem o Prof. Burrelo...smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif

Ó Toino, volte mas é para as barracas,,,
Zeka Bumba , 24 Agosto 2012
Caro António...
"29 dias úteis de férias a que todo o funcionário público tem direito." ?!
Em que país? Também quero!
Suponho que o caro António também esteja convicto de todas as outras patranhas que tem sido propaladas, de forma astuciosa diga-se, por quem deseja dividir os portugueses para melhor reinar...
Quanto à notícia, é conveniente para vender mais jornais! Toda a gente sabe que existem abusos no R.S.I., o facto de se tratarem de elementos de um "gang" só serve para apimentar a coisa.
Quid Juris? , 24 Agosto 2012
correcção!
Peço desculpa mas um dos comentários supra assinado como Zeca Bumba é na verdade do meu heterónimo Pedro Só como é evidente. Um simples erro na "dedicatória" provocou a confusão.
Pelo facto peço desculpas!
Pedro Só , 24 Agosto 2012
...
Oh Zeka Zekinha...Vem aqui à barraca comer um cachorrinho....Será servido com bons modos e xxl...
Talvez o teu problema seja msm esse...aahahaha.
Desculpem os restantes funcionários públicos...o Zeka é que dispõe de 29 dias de férias e muitos mais...é juíz encerrado numa sala e manda sentenças tipo copy past...um teórico puro...
Outra coisa, n fui eu a usar o teu nick...lá ia usar esse nome de cordeiro....
António , 24 Agosto 2012
...
Pois ó Toino,

Eu até podia mandar sentenças "copy past" (diz-se copy paste, mas tenho de compreender que isso seja areia demais para a camioneta de certos iletrados) até poderia ser funcionário público (que não sou, mas pronto).

No entanto, anda para aí um Toino qualquer que em vez de ser funcionário público (pois não presta para tanto) é mercenário e que em vez de mandar sentenças manda burrices/tolices/brejeirices/parvoíces/idiotices/palermices/--/....ces copy paste, pois a verborreia é sempre a mesma.

Enfim, gente das barracas...
Zeka Bumba , 24 Agosto 2012
...
Este é o tipo de notícia claramente encomendada com fins políticos.
É evidente e não devia surpreender ninguém que as franjas marginais de gente pobre e degradada beneficiem de RSI; é igualmente evidente que é esse tipo de gente que produz mais criminosos.
Logo, parece evidente que essa gente se dedica ao crime, por um lado, sem deixar de receber RSI por outro.
O que se pretende é criar um caldo de cultura irascível e fundamentalista contra quem beneficia desse subsídio social.
Muitos jornalsiatas prestam-se a isto, tornando cada vez mais difusa a diferença entre jornalista e profissional de propaganda.
FBC , 25 Agosto 2012
...
Não sou inocente ao ponto de ignorar que existem (muitas) notícias encomendadas com fins políticos.

Porém, no caso em apreço (embora não seja de afastar totalmente essa possibilidade) o certo é que o destaque noticioso ao factor RSI faz todo sentido do ponto de vista da cobertura noticiosa.

Com efeito, a serem verdadeiras as informações veiculadas pela comunicação social, os membros do bando ostentavam evidentes sinais exteriores de riqueza assim como conseguiram cumular na mesma pessoa vários RSI através de esquemas fraudulentos.

Que um vulgar "pilha galinhas" seja beneficiário do RSI não constitui surpresa para ninguém e o excessivo destaque que a imprensa porventura atribuisse a esse facto podia legitimamente ser considerado como ideologica/politicamenete suspeito.....no caso sub iudice suspeito seria ignorar deliberadamente informação que punha em crise real (e não apenas aparente) os critérios de atribuição e fiscalização do RSI.
JVC , 25 Agosto 2012
...
JVC:

Porém, no caso em apreço


E que espera o meu caro se um grupo de criminosos?
Que cantem bem no coro da Igreja?
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pedro só , 25 Agosto 2012
Lei da nacionalidade vigente uma traição custosa aos Portugueses
smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif
Enquanto a não mandarem para o lixo vamos indo alegremente para África cá dentro.Os internacionalistas de "o mundo é um só" enquanto tal não acontecer não terão descanso.Até que um dia o povo tome conta deles...
lusitânea , 25 Agosto 2012 | url
...
Caro Pedro Só.

Não tenho a certeza de ter percebido completamente o sentido do seu comentário.

Se o seu comentário vai no sentido de ser previsível (e por isso não ser digno de ser noticiado) que um bando de criminosos tencione beneficiar ilegitimamente do RSI tem toda a razão e estamos perfeitamente de acordo relativamente a esse ponto.

O problema não é terem essa intenção.....é terem sido bem sucedidos....todos....cada um mais do que uma vez......ao mesmo tempo que, pelo menos aparentemente, exibiam sem grandes cautelas sinais exteriores de riqueza.

Um facto que pode ser revelador de um fracasso gritante e reiterado dos serviços que atribuem e/ou fiscalizam o RSI já é digno de ser noticiado.

Cumprimentos
JVC , 25 Agosto 2012
Fracasso gritante e reiterado? Sim ! tem toda a razão!
Interpretou bem carissimo JVC. E tem o meu caro toda a razão!
Se uma cambada de criminosos/ vigaros consegue assaltar a Igreja, culpamos quem? O Vaticano?
Evidentemente que como o meu caro realça, o "sistema" fracassa ou é susceptivel de fracassar em multiplas ocasiões!
Mas como todos sabemos não há casas-fortes impenetráveis. Vai-se aprendendo...

PS. Ao "lusitânea":
Tenha lá cuidado pois como dzs o poeta Aleixo talvez um dia o povo em vez de"tomar conta deles" irá tomar conta de si!
Pedro Só , 25 Agosto 2012
Sou do povo
smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif

Pedro Só
Toda a minha vida foi passada no meio do zé povinho.Contrariamente às "vanguardas" rotas que por aí andam a "interpretar" sei bem do que falo.Cuidem-se...
lusitânea , 26 Agosto 2012 | url
Vergonha e mesquinhes
A eterna "inveja dos Portugueses"


Por este andar , nao se tem direito ao subsidio de desemprego nem á reforma !!!!
O estado social deve acabar!?
Por outro lado é legitimo "burlar" o povo Portugues com crimes economicos , na banca, nas privatizaçoes,submarinos e nas mais variadas burlas ....e ninguem contesta !!!!!!! aí sim , são milhoes !! e tudo em nome da "democracia"
Somos todos uns anormais subservientes dos sucessivos governantes que não passam dum covil de criminosos engravatados....com esta mesquinhes tenho pena de ser portuguesa...
Maria de Portugal , 26 Agosto 2012 | url
...
A eterna "inveja dos Portugueses"


Por este andar , nao se tem direito ao subsidio de desemprego nem á reforma !!!!
O estado social deve acabar!?
Por outro lado é legitimo "burlar" o povo Portugues com crimes economicos , na banca, nas privatizaçoes,submarinos e nas mais variadas burlas ....e ninguem contesta !!!!!!! aí sim , são milhoes !! e tudo em nome da "democracia"
Somos todos uns anormais subservientes dos sucessivos governantes que não passam dum covil de criminosos engravatados....com esta mesquinhes tenho pena de ser portuguesa...
Maria de Portugal , 26 Agosto 2012 | url
Ai ai Zeka Bumba...
Então não és funcionário público? Comportas-te como tal...Vens sempre com o mesmo dicionário...já escreveste verborreia mais de quinhentas vezes em todos os teus comentários. Não passas de um simples teórico que escreve umas coisitas nada por aí além, fruto do estudo que realizaste...Lês uns jornais e pc mais...Seja paste ou past...tu lá entendeste...
Ao pé de mim, és um teórico e somente isso...ahahahah...a barraca continua aberta e à sua disposição para servi-lo assim que entender V.Ex.a
António , 27 Agosto 2012
...
Pois é o Tóino, você é um prático e não um teórico. PORÉM, prática sem teoria É IGNORÂNCIA. E é disso que você tem a rodos. Quanto à barraca estar à mimha disposição, tenho na minha casa duas certas divisões que me permitem dispensar os serviços da sua barraca.

Para além disso, ANTES FUNCIONÁRIO PÚBLICO DO QUE MERCENÁRIO A SOLDO DE ASSASSINOS, TRAFICANTES, PEDÓFILOS, LADRÕES, ETC.
Zeka Bumba , 28 Agosto 2012
Zekinha
Ahahaha....Oh Zeka...realmente não passas de um teórico....Nem me vou debruçar sobre o assunto teoria/prática pois é demasiado para a tua cabeça. Já se percebeu que de números percebes zero! Não sabes que em matemática/Engenharias/análises financeiras/Integrais/séries/Álgebra/Economia...defende-se que a prática explica a teoria e não o contrário. Mesmo para estudar...mas pronto!Tu percebes de umas leizecas e pouco mais. Quanto ao funcionário público é o que tu és e nada mais. Sendo eu perverso...não me faças dizer o que pensei sobre essas tuas 2 divisões...e não ofendas quem vive contigo!
António , 28 Agosto 2012
...
Vendo o último comentário do tóino, denoto que naquelas várias ciências não se inclui o Direito. Porque será?

De todo o modo, é sempre reconfortante ver um advogado que até poderá perceber (SE PERCEBER) alguma coisa de matemática/Engenharias/análises financeiras/Integrais/séries/Álgebra/Economia, mas que de Direito não percebe patavina...

Claro que perceber de Direito não faz falta nenhuma para se ser advogado, mas ok...

P.S.: Perceber de umas leizecas é bem melhor do que não perceber patavina de Direito e andar a cobrar dinheiro a clientes nessas condições (burla).
Zeka Bumba , 28 Agosto 2012
...
Caro Zeka. Como prometido vou moderar-me. Não sou advogado, nem tão pouco que lá se pareça. Quanto ao conceito burla, um juíz fazer uma ofensa dessas em blogs...é engraçado. Temos todos de ser advogados para comentar aqui? O conceito burla é fácil. Também podemos dizer que o aumento dos ordenados pelos políticos é burla? Pois mt tb n percebem nada de direito? Ou pagar a j******s como o Zeka n será Burla. Talves um bom tópico....BURLA!
António , 28 Agosto 2012
O que?
Tenho assistido a alguns posts neste site e verifiquei uns quantos comentários mais insultuosos e sem brio. Sou aspirante a advogado, e gostaria de interrogar o nick Zeka Bumba. Então todos os advogados são Burlões? Que acusação sem dignidade.O senhor percebe de Leis? Sabe tudo de Direito? Valham-me as pessoas que me rodeiam, pois existe cada uma neste pequeno mundo...
Carlos , 28 Agosto 2012
...
Caro colega Zeka Bumba, lendo mais uns quantos comentários de aliás elevado nível, dou-lhe um conselho, que ´seguirá ou não:

Não dê troco a estes sujeitos, meu caro. Não desça do seu pedestal de juiz, por muito asco que lhe metam as situações que refere e os comentários (aliás muito bem educados) de resposta aos seus.

Cumprimentos deste seu colega que anda há 32 anos nisto.
Zé das Iscas , 02 Setembro 2012

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Atualidade Direito e Sociedade Gang violento vive do rendimento mínimo

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico