In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

Criança notificada para pagar dívida de camião

  • PDF

Uma criança de quatro anos recebeu uma notificação das Finanças de Santa Comba Dão para pagar uma dívida de 2008 relativa ao Imposto de Circulação Automóvel. Na altura em que a divida foi contraída, David de Oliveira Simões tinha seis semanas de idade e, de acordo com a notificação, era proprietário de um camião.

A 20 de setembro, os pais receberam a notificação, na qual era exigido que a dívida de 55 euros fosse saldada no prazo de dez dias. Susana Simões, a mãe, que se dirigiu às Finanças, nem queria acreditar. O nome da criança estava a ser confundido com o do proprietário do camião de nome igual (David Oliveira Simões), que entretanto vendeu a viatura.

Mas para chegar a esta conclusão, Susana ainda teve de dar muitas voltas e desembolsar 24 euros na Conservatória de Santa Comba Dão.

Susana Simões, que começou por ir às Finanças para saber qual era a dívida contraída pelo filho em 2008, recusou-se a pagar e optou por reclamar, mas foi aconselhada a juntar o máximo de provas possíveis, para comprovar que o filho nada tinha a ver com o camião.

Foi à Conservatória, onde obteve uma fotocópia autenticada do certificado do atual proprietário do camião e do registo histórico da viatura. Ao analisar os documentos, verificou que o verdadeiro proprietáario residia, em 2008, em Almancil, no Algarve. "A culpa foi da Conservatória de Almancil que registou o nome do proprietário com o número de contribuinte do meu filho", diz.

Um camião... de brincar

A reclamação seguiu para os serviços centrais das Finanças. "Fiquei preocupada porque isto é uma questão muito séria, já que podia ver os meus bens penhorados", afirmou. "Já está tudo resolvido, mas graças aos funcionários das Finanças de Santa Comba Dão que trataram o caso de forma urgente", assegura. "Perdi um dia de trabalho e 24 euros que já não me vão devolver", lamenta.

Já o pequeno David não perdeu tudo. "Uma amiga minha, para brincar com a história insólita, decidiu oferecer-lhe um camião de brincar, isento de imposto".

Sandra Ferreira | Jornal de Notícias | 29-09-2012

Comentários (3)


Exibir/Esconder comentários
...
Deve ser uma daquelas notificações feitas depois do almoço...smilies/grin.gif
Zeka Bumba , 29 Setembro 2012
VRUMMMMMMMM!!!........
Força miúdo! Agora pega no camião e passa por cima deles.
O País confia em ti para tão corajosa missão!

PS:_Não será o miúdo o "eleito"? Reparem que as Finanças são de Santa Comba Dão. Há que estar atento a estes pequenos sinais proféticos.

smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif
Herr Flick, von GESTAPO , 29 Setembro 2012
...
smilies/cry.gifsmilies/kiss.gifsmilies/tongue.gifsmilies/cool.gifsmilies/shocked.gif
ze mau , 15 Abril 2015 | url

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Atualidade Direito e Sociedade Criança notificada para pagar dívida de camião

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico