In Verbis


icon-doc
REVISTA DE 2012

Subsídio ou abono?

  • PDF

Afinal, o fim do subsídio de férias e de Natal anunciado por Passos Coelho para os funcionários públicos é apenas uma questão de nomenclatura. Basta substituir a palavra "subsídio" por "abono" e tudo se enquadra na estratégia do Governo.

Senão vejamos: no Diário da República de dia 19, o secretário de Estado do Ensino Superior, João Rodrigues Queiró, faz uma nomeação para a gestão da Rede Informática do Governo (RING), onde, além do ordenado mensal, o nomeado recebe, nos meses de Junho e Novembro, mais um salário, a título de "abono suplementar"... mas então 12+2 "abonos suplementares" não fazem 14 salários? Se a moda pega... (...)

Miguel Alexandre Ganhão (Subchefe de Redacção) | Correio da Manhã | 21-01-2012


Nota InVerbis: Disponibiliza-se infra o despacho em causa, bem assim o que, posteriormente, determinou a suspensão dessa atribuição, durante a vigência do Programa de Assistência Financeira:


abonosuplementar

Comentários (12)


Exibir/Esconder comentários
...
Os logros são agora constitucionais, por um lado admitem e , depois suspendem regalias, que bem se governa e melhor se legisla.
armando , 21 Janeiro 2012 | url
dois igual a zero
No meio de tudo isto, o mais difícil é estar nas mãos de gente reles e mentecapta, que não tem sentido de Estado, nem a menor noção do que lhe compete fazer em prol de um povo que merecia mais transparência, lealdade, seriedade!...



Trevas , 21 Janeiro 2012
...
Já decidi: na próxima voto em quem não engana ninguém. O PCP.
L. C. Sula , 21 Janeiro 2012
...
Seus p------s! Então não sabem que é no mês de Junho e Novembro que a sauna masculina do --- recebe novos "empregados" vindos de Leste? (As "empregadas" é quando eu as mando vir, e o segredo é a alma do negócio, e era só o que faltava que o Gabinete do Ensino Superior soubesse quando é que as eslavas da próxima temporada lá vão aparecer!)

Agora já sabem, senhoras: quando o vosso marido disser "Querida, vou ali ao ginásio experimentar os aparelhos novos", é neles que eles gastam os "abonos". E depois ficam a trabalhar "até às tantas". É, é!

smilies/grin.gifsmilies/grin.gifsmilies/grin.gif
Herr Flick, von Gestapo , 22 Janeiro 2012
...
Esta conduta preencherá o tipo de crime de abuso de poder (art. 382º do CP) ?
Ai Ai , 22 Janeiro 2012
...
Caro L.C. Sula,

Pois, já assim o fiz nas últimas eleições, pela 1ª vez, pois não é a "minha praia"...
Mas foi a primeira e última vez. É que trabalhadores somos todos, privados e funcionários públicos (em minha casa moram as duas categorias). Mas para o PCP parecem ser só os privados. Alguém o viu requerer ou apoiar a fiscalização da inconstitucionalidade do corte dos subsídios dos FP? Não tenho dúvidas de que diferente seria se fossem confiscados os dos privados.
Venha o diabo e escolha , 22 Janeiro 2012
...
Quem dá e torna a tirar ... ao Inferno vai parar smilies/cheesy.gifsmilies/cheesy.gif
António José Fialho , 22 Janeiro 2012
...
Mais uma fraude de etiquetas, entretanto corrigida. Mas, pergunto: PORQUE NÃ FOI TUDO FEITO CONSTAR DA 1.ª PUBLICAÇÃO NO DR????

Será que alguém - qee não era suposto - se apercebeu disso e foi melhor corrigir o "esquecimento" antes que a vergonha se tornasse pública?

Palpita-me que sim...
Zeka Bumba , 22 Janeiro 2012
...
É um fartar vilanagem....
Uma pouca vergonha...
Num país decente estes Srs. Secretarios de Estado já estavam demitidos...
Indignado , 23 Janeiro 2012
...
Grandes patuscos!
Barracuda , 23 Janeiro 2012
...
Meu Caro Venha o diabo e escolha, serei tanto PC como o Senhor, pelo que vejo. Mas a minha questão é mesmo esta: vou passar a votar PC (também posso votar extremíssima direita se por aí aparecer a votos) mas é precisamente para tirar algum gozo disto (gozado venhoi sendo desde as primeiras legislativas...).
L. C. Sula , 23 Janeiro 2012
...
"gozado venho sendo desde as primeiras legislativas".

Também eu, meu caro LC Sula, também eu!!!
Zeka Bumba , 24 Janeiro 2012

Escreva o seu comentário

reduzir | aumentar

busy

Últimos conteúdos

A estrutura da InVerbis está organizada por anos e classificada nos correspondentes directórios.Os conteúdos publicado...

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor...

Dos 118 homicídios cometidos em 2012, 63 tiveram familiares como protagonistas • Cinco pais e 18 padrastos detidos por a...

Pedro Lomba - Na primeira metade do ano o ajustamento negociado com a troika correu dentro do normal e expectável. Mas d...

Últimos comentários

Tradução automática

Opinião Artigos de Opinião Subsídio ou abono?

© InVerbis | 2012 | ISSN 2182-3138 

Sítios do Portal Verbo Jurídico